ÉPOCA DE PRIMAVERA
- Sítio Miraflor 🌼

- 29 de set.
- 2 min de leitura

Iniciamos a Época de Primavera, onde nosso coração espontaneamente transborda alegria.
Cada 20 de setembro começa a primavera no hemisfério sul. Esta estação se caracteriza por oferecer-nos um ambiente fresco, cheio de flores e, com elas, uma infinidade de cores que enchem de alegria nossas vidas. Esta encantadora época do ano se estende desde o dia 22 de setembro até 21 de dezembro. Caracteriza-se por ter dias mais largos e noites mais curtas.
A primavera é considerada como a estação mais importante do ano para preparar a terra e cultivá-la, conseguindo melhores resultados na colheita de árvores frutais, ornamentais e legumes. Isso porque é uma época do ano em que se aproximam as chuvas.
Astronomicamente, a estação começa com o equinócio de primavera (entre os dias 20 e 21 de março no hemisfério norte, e entre os dias 22 e 23 de setembro no hemisfério sul), e termina com o solstício de verão (ao redor do dia 21 de junho no hemisfério norte e o dia 21 de dezembro no hemisfério sul).
O termo primavera provem das palavras “prime” e “vera” que querem dizer “o bom tempo”, porque chega o primeiro verdor do ano.
A melhor maneira de desfrutar da primavera é visitar lugares naturais, tais como parques, rios, praias, jardins.... Esse contato direto com a natureza é importante, não apenas para a criança, mas também para os adultos. Aqui no Sítio Miraflor desfrutamos da natureza diariamente, observando as flores, regando, plantando e brincando muito.
A época de primavera é trabalhada de diferentes formas. As crianças cantam músicas especiais e participam de atividades divertidas e cheias de encanto. Ao vivenciar a mudança das estações do ano, estamos ensinando ritmo e constância para os alunos, dando segurança e permitindo que eles notem a passagem do tempo, ainda que não consigam expressá-la.
Sem dúvidas, a primavera é uma das estações mais esperadas do ano e que nos permite um contato pleno com a natureza.

Centro Educacional Infantil Sítio Miraflor | Texto: Yara Coutinho de Azevedo





Comentários